Trevo Gauchão, em Umuarama, terá desvio a partir de segunda-feira 04/11/2022 - 15:57

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que por conta das obras da duplicação da PR-323, no perímetro urbano de Umuarama, no Noroeste, será realizado um novo desvio de tráfego a partir desta segunda-feira (7).

O desvio será para quem trafega de Umuarama sentido Cascavel, antes do Trevo Gauchão, tendo que trafegar pela pista marginal contrária que passa em frente ao posto de combustível. O trajeto está devidamente sinalizado pelo DER/PR. A previsão da liberação da pista é em 10 dias.

As obras do Trevo Gauchão já estão com mais de 70% de conclusão. Nesta etapa, os serviços se concentram na implantação da pista dupla da PR-323, com execução de dispositivos de drenagem, serviços de terraplenagem e pavimentação do asfalto. As vias marginais e os viadutos já estão praticamente finalizados.

A PR-323 é uma das principais rodovias estaduais do Paraná. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 66.127.806,99, através do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, em uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A duplicação do trecho é muito aguardada pela população de Umuarama e vai ampliar a capacidade do tráfego para quem chega ao município por Guaíra, vindo do Paraguai e Mato Grosso do Sul, ou para quem vem de Maringá e Cianorte. A obra também trará mais segurança aos motoristas e moradores facilitando acesso ao centro, ao Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho e ao Parque Industrial.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias