Rodovia das Cataratas terá interdição para lançamento de vigas em ponte e viaduto 24/09/2024 - 13:41

Operação de transporte e lançamento de 24 vigas de concreto com mais de 30 metros e 60 a 70 toneladas começa dia 23, às 7h, e segue até as 18h do dia 28.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou que a BR-469 em Foz do Iguaçu será totalmente interditada a partir de segunda-feira (23) pela manhã até o final da tarde de sábado (28). A interdição afetará um trecho de aproximadamente 1,8 quilômetros entre a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí, com o objetivo de viabilizar o transporte e a colocação de vigas pré-moldadas de concreto para a nova ponte sobre o Tamanduá e no viaduto localizado no km 3+970, em frente ao Dreamland Museu de Cera. A interdição ocorrerá diariamente das 7h às 18h.

Serão transportadas seis vigas de 39,6 metros e 70 toneladas para a ponte, além de 18 vigas de 34,6 metros e 60 toneladas para o viaduto. Devido ao tamanho e ao peso das peças, a interdição é fundamental para garantir a segurança de todos.

Os motoristas podem utilizar a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí como desvio, que estão conectadas pela Avenida Felipe Wandscheer. Para aqueles que precisam acessar os bairros Carimã e Remanso Grande ou estabelecimentos comerciais na área interditada, é necessário informar à equipe que está controlando o tráfego para obter autorização de passagem entre os lançamentos das vigas. Veículos de transporte coletivo e oficiais também poderão transitar quando possível.

DUPLICAÇÃO

As obras de duplicação vão da entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, abrangendo 8,7 quilômetros. O projeto inclui a criação de duas faixas em cada sentido, separadas por barreira de concreto dupla, além de acostamentos internos e externos, vias marginais, passeios e ciclovias bidirecionais ou compartilhadas.

Serão construídos viadutos nos quilômetros 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), 3+970 (acesso ao bairro Remanso), 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

O investimento totaliza R$129.663.982,03, com recursos da Itaipu Binacional. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o governo federal e a hidrelétrica, sendo o DER/PR responsável pela administração e fiscalização do projeto.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias