Perimetral Leste de Foz do Iguaçu terá detonação de rochas nesta quarta-feira 16/10/2024 - 15:45

A Operação será próxima ao viaduto no entroncamento da perimetral com a BR-469, sendo necessária a interdição total da BR-469 por 15 minutos. A detonação está marcada para às 14h.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) comunica que, nesta quarta-feira (16), será realizada uma operação de detonação de rochas nas proximidades do viaduto da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na BR-469 (Rodovia das Cataratas), às 14h. Durante essa operação, a BR-469 será totalmente interrompida por um período de 15 minutos. Essa interrupção é necessária para avançar na implantação de uma galeria e na execução das alças de acesso do viaduto.
As detonações serão feitas utilizando a menor carga de explosivos possível, com o objetivo de minimizar a vibração e evitar o lançamento de materiais. O DER/PR recomenda que os motoristas tenham cautela ao passar pela área em obras, respeitando a sinalização e as orientações dos trabalhadores. Além disso, é importante evitar aglomerações nas proximidades das detonações e manter uma distância segura.
Para quem precisar se deslocar entre o centro da cidade e o aeroporto, a Rua Francisco Fogaça do Nascimento pode ser utilizada como rota alternativa. Vale ressaltar que a programação da operação pode ser alterada devido às condições climáticas.
OBRA
A obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu envolve a pavimentação de 14,7 quilômetros de nova rodovia, ligando a BR-277 à nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. O contrato inclui a construção de duas aduanas e seis viadutos, com um investimento total de R$ 136.888.150,23. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em novembro do próximo ano, e até setembro, 43,76% das obras já estavam finalizadas.
O DER/PR disponibiliza boletins mensais sobre o progresso da obra, que podem ser recebidos por e-mail por aqueles que se cadastrarem AQUI. Esses boletins trazem informações sobre as atividades da equipe de gestão ambiental envolvida na obra da Perimetral Leste e na Ponte da Integração Brasil-Paraguai.