Licitação do novo Trevo da Esperança em Cambé tem resultado homologado 31/03/2026 - 13:42
Próximo passo é a assinatura do contrato, com investimento de R$ 25,7 mi. Primeiros quatro meses serão para elaborar o projeto, com 12 meses para obras na BR-369.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), homologou o resultado da licitação para construir o novo trevo em desnível da BR-369 com a Rua da Esperança em Cambé, na região Norte. O investimento na obra será de R$ 25.700.000,00.
Agora o Consórcio Viaduto da Esperança, formado pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda. e DSEng. Engenharia Consultiva Ltda., deve providenciar a documentação necessária para formalização do contrato.
A obra prevê a implantação de novas vias marginais na BR-369, rebaixamento da pista central e construção de duas passagens superiores conectando a Rua Esperança acima da rodovia. Ela será feita no km 161 da BR-369, e somando a pista nova rebaixada e as marginais, chega a uma extensão de 1,260 metros.
Está prevista também a implantação de novo sistema de drenagem de águas, muros de contenção com estacas atirantadas, sinalização horizontal, sinalização vertical, e dispositivos de segurança viária, entre outros serviços.
O edital estabelece quatro meses para elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia, e 12 meses para execução da obra, utilizando o regime de contratação integrada.
A licitação utiliza como base um anteprojeto de engenharia doado pela Prefeitura Municipal de Cambé.
Confira a maquete digital da obra.










