Modal Rodoviário - Principais Ações

Pontes do Desenvolvimento

O município recebe apoio da SEIL para a construção de pontes de concreto que substituem antigas travessias de madeira. As novas pontes, de maior durabilidade, são construídas por meio de uma parceria entre a prefeitura e Estado. O programa tem como partida o fornecimento e transporte de vigas, lajotas e guarda-rodas, pré-fabricados em concreto armado, que constituem a superestrutura de obras de artes especiais, bem como a orientação técnica para montagem das vigas. Como contrapartida, a prefeitura executa a infraestrutura e mesoestrutura das pontes, além da concretagem da superestrutura.

Termo de Cooperação
 

Melhorias em Rodovias Municipais

A SEIL – em parceria com as prefeituras – ajuda a melhorar as estradas municipais, com a fiscalização do DER, através de convênios instruídos com Projetos de Engenharia de responsabilidade das prefeituras.

Com apoio do Estado, os municípios podem fazer pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, revestimento primário e recapeamento asfáltico, ou receber apoio técnico. Neste programa há transferência de recursos às prefeituras para a execução dos serviços na malha municipal.

Convênio com Municípios