Estradas rurais do Centro-Sul vão receber R$ 5,4 milhões em investimentos 20/11/2023 - 17:22

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vai licitar a contratação dos serviços de conservação de 57,59 quilômetros de rodovias não pavimentadas na região Centro-Sul. O investimento previsto é de R$ 5.472.786,94, com vigência de dois anos.

São trechos da PR-364 entre Goioxim e Marquinho, passando também pelo território de Cantagalo, e da PR-565 em Porto Barreiro, até chegar no Rio Iguaçu. Ao todo, serão beneficiados 27,7 mil habitantes, principalmente no escoamento da produção agropecuária local, uma vez que estas estradas rurais fazem ligação com importantes corredores logísticos do Estado, além de facilitar o acesso de moradores de locais mais distantes às sedes administrativas dos seus municípios.

Serão realizados, de forma rotineira ao longo da duração do contrato, os serviços de cascalhamento, regularização de leito por patrolamento, retaludamento, escavação de vala lateral rasa, construção de saídas d’água, construção de caixa de retenção, implantação de bueiro de transposição, escavação de valas, escarificação, regularização, conformação e compactação do leito e subleito das rodovias.

A licitação acontece na Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e por ter seus documentos habilitados. A abertura de envelopes de preços está marcada para 12 de dezembro, na Superintendência Regional dos Campos Gerais do DER/PR, em Ponta Grossa.

Na sequência, a comissão de licitação da superintendência vai analisar as propostas de preços apresentadas e publicar uma decisão em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, já convocando as participantes classificadas para a sessão de abertura dos envelopes de documentação.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias