Com 98,28% de execução, DER-PR libera novas pistas do Contorno Oeste de Cascavel 30/10/2023 - 10:06

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), liberou nesta quinta-feira (26) as novas pistas de concreto da obra de duplicação do Contorno Oeste de Cascavel, na região Oeste. Ao longo da manhã foram executados os serviços de pintura de sinalização horizontal nas pistas, última atividade necessária antes da liberação para o tráfego de veículos.

Nas pistas antigas do contorno, que é parte da rodovia federal BR-163, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está executando serviços de conservação, e em breve fará a nova sinalização horizontal. Como as duas antigas pistas agora têm o mesmo sentido, a linha amarela dupla contínua no eixo será substituída por linha branca simples descontínua, permitindo a ultrapassagem.

A obra está ao todo 98,28% concluída, sendo finalizados os serviços de instalação da rede elétrica da nova iluminação viária, e serviços complementares em espaços fora das faixas de rolamento. A previsão é de concluir todas as atividades até o final do ano.

 

PARCERIA – A duplicação do Contorno Oeste de Cascavel é resultado da parceria entre Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, responsável pelos recursos da obra.

Ela contempla 14,28 quilômetros de novas pistas em pavimento rígido de concreto, paralelas ao contorno que já existia, e uma nova via de acesso entre o contorno e o centro do município, por meio da Avenida Brasil e da Avenida das Torres, em uma extensão de 4,79 quilômetros. Somadas ambas, são 19,07 quilômetros de extensão.

Ela inclui, também, uma segunda ponte sobre o Rio das Antas, um viaduto no entroncamento entre o alongamento da Avenida Brasil e o contorno, uma rotatória e uma ligação em “Y” no acesso ao centro.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias