Infraestrutura e Logística - DER

03/12/2018

Convênio vai permitir melhorias em ruas de Califórnia

Onze ruas do município de Califórnia, no Vale do Ivaí, vão passar por melhorias com apoio do Governo do Estado. A governadora Cida Borghetti e o prefeito Paulinho Moises assinaram nesta segunda-feira (3), no Palácio Iguaçu, um convênio de R$ 1 milhão para o recape das vias, que estão desgastadas por causa das chuvas. O recurso é da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

Passarão pelas melhorias as ruas Formosa, da Prata, Menotti Bolinelli, Iguaçu, Pirapó, São Pedro, Padre Ceverino Cerutti, Boa Vista, Corumbataí, Cinzas e Taquara. Com a assinatura do convênio, a prefeitura já pode iniciar o processo licitatório para contratar a empresa que vai executar as obras.

A governadora afirmou que o Estado é um grande parceiro dos municípios nas obras de infraestrutura urbana. “Sozinhas, as prefeituras não têm condições de fazer todas as obras que as cidades necessitam. O Governo do Estado trabalha junto com os municípios para levar mais qualidade de vida à população paranaense”, disse.

O prefeito salientou que o desgaste nas ruas vem de anos, de gestões anteriores. “Este repasse vai resolver parte do problema, mas já estamos trabalhando com outros convênios para fazer o recape de outras ruas”, disse. “O município só consegue fazer os tapa-buracos, mas agora chegou o momento que temos que fazer a recuperação das ruas para resolver os problemas mais sérios”, afirmou.

Participou da solenidade o diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Dias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.