Infraestrutura e Logística - DER

10/10/2018

Comitê realiza videoconferência com interventores para ajustar ações

O Comitê de Intervenção instituído pelo Governo do Estado realizou nesta segunda-feira (08/10) uma videoconferência com os seis interventores que estão atuando nas concessionárias de rodovias que formam o Anel de Integração. A reunião de trabalho serviu para ajustar ações e fazer um balanço das primeiras atividades.

Os assuntos tratados foram as vistorias nas praças de pedágio, iniciadas no último sábado, e questões relacionadas ao fluxo de veículos e sistemas de informática. Também foi deliberada a elaboração de um cronograma de inspeção às obras que as empresas estão realizando.

O grupo de trabalho, instituído por decreto, é responsável pelo acompanhamento e orientação dos interventores. Fazem parte do comitê representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, DER-Pr, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Casa Militar.

RECOMENDAÇÃO - A decisão de intervenção foi recomendada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), após análise dos fatos apurados pela Operação Integração II, da força tarefa Lava Jato. A medida está baseada na lei 12.846/13 e na lei complementar 76, de 1995. Além disso, está amparada no decreto 10.271/14 e nos dispositivos previstos nos seis contratos de concessão assinados em 1997.

Foram nomeados interventores os coronéis Luiz Rodrigo Larson Carstens, na Ecovia (Curitiba); Guilherme Teider Rocha, na Rodonorte (Ponta Grossa); Marco Aurélio Paredes Czerwonka, Caminhos do Paraná (Irati); Jurandi André, na Viapar (Maringá); Rubens Guimarães de Souza, na Econorte (Londrina); e o tenente-coronel Sérgio Almir Teixeira, na Ecocataratas (Cascavel).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.