Infraestrutura e Logística - DER

13/06/2018

Cida anuncia R$ 2,4 milhões para obras de pavimentação em Astorga

A governadora Cida Borghetti autorizou a liberação de R$ 2,4 milhões para obras de pavimentação no município de Astorga, no Norte do Paraná. Será asfaltada a marginal da PR-218 e pavimentada uma via no Parque Industrial do município. O anúncio do recurso foi feito nesta terça-feira (12), durante reunião com o prefeito de Astorga, Antônio Carlos Lopes; o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, integrantes de comitiva do município e parlamentares, no Palácio Iguaçu.

“Essa obra facilitará o acesso a Astorga, contribuindo para melhorar as condições de desenvolvimento do município, com atração de novas indústrias e mais oportunidades de emprego e renda”, disse a governadora. “Além disso, a obra aumentará a segurança e agilizará o fluxo de veículos nessa estrada”, afirmou.

O valor deverá ser destinado a dois convênios, que serão firmados na sequência entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística e a prefeitura. O primeiro se refere ao asfaltamento de 3,4 quilômetros da marginal da PR-218, entre os trevos da Cooperativa Integrada e da Granada. O segundo, a um trecho de 740 metros no parque industrial do município, que fica às margens da rodovia.

De acordo com o prefeito Antônio Carlos Lopes, a ligação entre o ponto turístico Granada, na entrada da cidade, até a Cooperativa Integrada beneficiará o fluxo de veículos e também cerca de 40 empresas instaladas no Parque Industrial. “Hoje essa estrada é de chão. Com essa segunda via pavimentada será possível dar infraestrutura necessária ao Parque Industrial, para as empresas já instaladas e para novos empreendimentos. Isso vai gerar empregos, que é uma das principais demandas do município”, afirmou o prefeito.

Lopes destacou o apoio e a importância do olhar municipalista do Governo do Paraná. “Nós estamos vivendo realmente uma fase de um Paraná integrado. Um governo que descentralizou suas ações e investe em todas as regiões, principalmente, no interior”, disse Lopes.

PARCERIA - Para o deputado estadual, Tiago Amaral, a parceria entre o Executivo e Legislativo é estratégica para atender as demandas da população, gerar impacto econômico e renda para todo o Estado. “A governadora Cida determinou que o maior programa social é a geração de emprego. Esse recurso para Astorga, por exemplo, será aplicado para viabilizar a marginal do Parque Industrial. A perspectiva é aumentar em até três vezes mais o número de empresas instaladas no complexo”, disse.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o deputado federal Ricardo Barros e o deputado estadual, Evandro Junior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.