Infraestrutura e Logística - DER

06/12/2017

Acessos de Sarandi permanecem fechados para conclusão de estudos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informa que os acessos com a Avenida Rio de Janeiro e Rua Inglaterra que cortam a BR-376, em Sarandi, no Norte do Paraná, foram fechados para a realização de estudos do comportamento de tráfego. A medida foi adotada no dia 26 de novembro para avaliar as condições de fluxo de veículos e também o índice de acidentes no local. Nesta quarta-feira (6), a coleta de dados do estudo foi concluída.

A medida foi feita em comum acordo em reunião conjunta com o prefeito de Sarandi, representantes da concessionária Viapar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 29 de setembro de 2017, sendo informado que haveria um estudo de tráfego no trecho da BR-376 e que os cruzamentos seriam fechados. Em novembro, uma nova reunião foi realizada com os representantes das entidades reforçando o comunicado.

Os estudos estão sendo feitos por uma empresa contratada pela concessionária que administra o trecho. A previsão é que análise dos dados coletados seja concluída em até 20 dias. Somente após o parecer técnico do estudo será definido os procedimentos que serão adotados para esse cruzamento.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.